27 março 2012

Repaella


Existe muitaaaaasss receitas de Paella, e claro eu tenho a minha, ela vai pouca coisa perto de outras, mas o sabor é maravilhoso eu garanto.








Vocês podem observar que eu não faço em uma poejeira, gosto da panela de barro.

Ingredientes:
500 ml de caldo de peixe
300 gr de mexilhão
300 gr de camarão
300 gr de lula
salsinha cebolinha à gosto
2 tomate em cubo com semente e casca
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
1 cebola grande picadinha
2 dentes de alho amassado
1/2 xícara de azeite
1 cl sopa de açafrão
sal à gosto
pimenta do reino à gosto

Preparo:
Aqueça a panela, e coloque o azeite, cebola e frite.Em seguida o alho, assim que ele der uma fritadinha coloque o tomate picado em cubos com os pimentões até ele murchar um pouco.
Coloque o mexilhão com a lula e frite levemente por uns 5 minutos.
Aí jogue o caldo de peixe fervente, com o açafrão, sal e a pimenta do reino, com o arroz.
Deixe cozinhar até a água estar faltando 1/4 para acabar, então coloque os camarões, dê uma mexida, tampe e assim que a água acabar mas ainda há umidade desligue e se delicie.
BJUS.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...