01 abril 2011

Salada de Frango Assado

Sabe quando sobra aquele franguinho assado de domingo? Então o que fazer?
Aqui em casa no domingo é dia do meu maridão fazer o almoço, todo domingo...
Ele tem um pequeno problema em quantidades, tudo ele faz em exagero, então sempre sobra algo e eu venho com a minha criatividade para não jogar nada fora.Como já comentei eu congelo tudo que sobra e todos os molhos de fundo de panela.

Ingredientes:
3 colheres de sopa de azeite de oliva
Sobras de frango assado
1 xícara repolho
1/2 alho poró
1 pimentão
1/2 cebola
1 dente de alho
orégano
pimenta do reino

Modo de Fazer:
Separe as carne dos ossos e pique não muito pequeno, fatie repolho fininho,fatie o alho poró em rodelas fina, corte a cebola picadinha, o alho pique bem pequeno.O pimentão você coloca na boca do fogão e deixa tostar a pele, depois é só tirar do fogo e colocar dentro de um saco plástico e deixar esfriar assim a pele sai mais fácil, é só raspar as costas de uma faca e a pele sai tubo.
Corte o pimentão em fatias largas.
Coloque na panela o azeite a cebola e o alho, deixe amolecer e coloque o repolho até ele amolecer, tire do fogo e separe em uma travessa. Na mesma panela jogue o frango com a pimenta do reino e o orégano, praticamente só para aquecer pois ele já está pronto.
Monte o prato, colocando como uma caminha o repolho, por cima o frango e enfeite com o pimentão ao redor jogue um pouco de sal e pimenta do reino por cima do pimentão.Tá pronto!





Jogue uma cebolinhas´por cima só para enfeitar e regue um pouco de azeite.Fica muito bom!!  BJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...