05 março 2011

Batata em Conserva

O Carnaval chegou e não vamos viajar, então assistiremos pela TV, lembrei-me da minha mãe quando fazia esta receita, é muito interessante pois eu tenho a impressão que é muito antiga esta receita, e meio que esquecida.Ela é boa para ficar petiscando, vou fazer como ela fazia.

Ingredientes:
1 kilo de batatas miudinhas
2 galhos de alecrim
tomilho á vontade
2 colheres de sopa de sal
3 litros de água
4 xícaras de óleo de milho
1/2 xícara de vinagre de álcool
1 pimenta malagueta
2 cebolas
2 dentes de alho
1 maço de salsinha
100 gramas de azeitonas verdes


Modo de Fazer:
Em uma panela coloque a água , alecrim, tomilho, sal, e as batatas.Deixe ferver mais ou menos 20 minutos, até ela ficar al dente.
Retire da panela só a batata, e ainda quente coloque todo o restante dos temperos, misture e aguarde esfriar e coloque na geladeira.Fica bom mesmo dois dias depois.


BJS.

2 comentários:

  1. vou fazer essa batata para uma festa de criança eu posso colocar essa pimenta e vou fazer 5 kilo batata posso colocar 3 maço de salsinha

    ResponderExcluir
  2. Nossa me desculpe pela demoraaaa da resposta eu estou fora, e só agora vi ,me pedoe minha querida. Mas se der tempo..... Não , não pode colocar esta pimenta é muito forte, e para salsinha está ótimo 3 maços. Bjão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...